1º ENCONTRO DO NÚCLEO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DA PJMP

Das margens do Rio São Francisco no Município de Juazeiro-BA, jovens comunicadores da PJMP do Brasil encontram-se a partir de 27 de janeiro de 2017.

O encontro tem como objetivo, oferecer instrumentos e estratégias, a fim de que os grupos de base possam em rede desenvolver processos comunicativos, que consigam agregar mais pessoas e que suas ações sejam conhecidas por mais gente.

O encontro iniciou com uma mística envolvendo os elementos da luz, água, bíblia e cantos. A leitura bíblica escolhida foi de Marcos 8,18 – que expressou sobre os fariseus que conforme a fala do Pe. Carlos propagavam o poder, a obediência cega às leis e utilizavam-se disso para impor medo ao povo.

Atualmente existem pessoas que continuam somente propagando o poder como: Temer no Brasil, Trump nos EUA, Macri na Argentina e etc. E acrescentou que devemos seguir a proposta de Jesus Cristo e ser fermento de partilha e coletividade, não devemos temer os poderosos e sim derrubá-los de seus tronos.

Os trabalhos de hoje foram iniciados por Wellington Neto Secretário Nacional da PJMP, que explicou como se dá a formação do núcleo de comunicação, formado por um jovem representante de cada Estado. Sendo que alguns jovens não compõem a representação estadual, mas são colaboradores da equipe de comunicação nacional, ou seja, um elo entre as diversas instâncias.

Estão presentes no encontro os respectivos jovens e Estados, Danilo - Bahia, Alice - CNPJMP/PE, Wellington - Secretário Nacional da PJMP, Ítalo - Ceará, Jone - Amazonas, Felipe - Pernambuco e Assessor Nacional Paulo Macedo - CNAPJMP/BA.

Juazeiro/BA, 27 de janeiro de 2017.

Núcleo de Comunicação

Alice Gericó

Jone Braga