Regras e Observações

Observações para todos:

  1. Pessoas de diversas idades e culturas usam o portal, por causa disso nós te pedimos sempre ser tolerante e gentil em sua comunicação com outros usuários.
  2. A Equipe de Comunicação da PJMP (EC) não garante o funcionamento bom e ininterrupto do portal sempre.
  3. Os textos do portal podem conter diversos erros de escrita e inexatidões. A "EC" tenta corrigi-los pouco a pouco e suas observações sobre eles são sempre bem-vindas.
  4. Em algumas páginas é possível achar atalhos para outros portais, e a "EC" de nenhuma forma é responsável pelo conteúdo desses portais.
  5. A "EC" não é responsável pelo conteúdo dos recados e comentários que os usuários do portal enviam.
  6. Pelo portal da PJMP a "EC" tem o direito de coletar, para estatísticas, informações técnicas sobre todos usuários, por exemplo, endereços de IP, informaçõe sobre sistemas operacionais, navegadores, etc. Nem essas nem outras informações sobre os usuários serão entregues a outra pessoa. A privacidade de cada usuário do portal não será colocada em perigo.
  7. O conteúdo do portal da PJMP vem de diversas fontes, porém tudo é utilizado com a gentil permissão dos autores. Portanto, se você quer aproveitar de parte do portal em outro lugar, você deve mencionar a fonte, por gentileza.

Em todo o portal está proibido:

  1. Usar palavrões ou expressões ofensivas. Isso inclui os nomes de usuário, mensagens, mensagens nos fóruns, apresentações pessoais, entre outras.
  2. Anunciar informações que:
    •    Provocam o ódio so cial entre nações, raças, religiões e sexos;
    •    Divulgam, fazem propaganda ou apologia à violência, narcóticos ou substâncias semelhantes;
    •    De algum modo caluniam, ofendem qualquer pessoa que seja;
    •    Desrespeitam o direito da pessoa à vida particular;
    •    Desrespeitam os direito s, marcas ou licenças autorais de alguém. Se você usa um material com direito autoral, você deve absolutamente indicar a fonte.
  3. Usar o portal para fins comerciais.
  4. Usar o sistema de mensagens, o sistema de tradução ou a seção de ajuda linguística para propaganda ou envio de lixo eletrônico (spam).
  5. Inserir "scripts" que possam danificar o portal.

Regras específicas para os fóruns:

  1. Não fique escrevendo sobre algo que não tem relação alguma com o tema.
  2. Confira se o tema que você está criando ainda não existe no fórum.
  3. Não pode haver uso para para fins comerciais.
  4. São proibidas numerosas mensagens iguais ou quase iguais.
  5. Não calunie e não discuta sem honestidade. Por exemplo, é proibido adulterar o sentido das outras mensagens, mudar os seus comentários com a intenção de esconder ou deturpar o sentido, provocar outros usuários para que estes não observem as regras.
  6. Não insira lixo eletrônico (spam).
  7. Obedeça aos administradores do portal. Caso você tenha sido advertido para traduzir ou corrigir sua mensagem se ela não obedece às regras, faça isso. De outro modo, suas mensagens serão deletadas e depois você será bloqueado, não mais podendo usar o portal.

A "EC" tem o direito de bloqueá-lo caso você não observe as regras. Caso você note que alguém não observa as regras, ou se você tem perguntas relativas aos pontos acima mencionados, comunique-se conosco enviando um e-mail para a Equipe de Comunicação da PJMP ou usando o Formulário de Contato.

Tenha um agradável uso do portal !