Cuidando da nossa Casa Comum - PJMP de Izacolândia/PE

Jovens da PJMP colocam a mão na massa e realizam mutirão de limpeza nas margens do Rio São Francisco.

Grupo de jovens de Izacolandia (JUEP PJMP da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), diocese de Petrolina-PE realizaram neste domingo, dia 22 de janeiro de 2017, um mutirão de limpeza das margens do rio São Francisco.

O mutirão foi coordenado pelo grupo de jovens de Izacolandia (JUEP PJMP da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora). O evento foi uma forma de protesto contra o lançamento de resíduos nas margens do rio São Francisco.

Os jovens encontraram sacos plásticos, latas, garrafas, fraudas descartáveis, papel e etc. Segundo os jovens “a intenção não é promover uma limpeza nas margens, mas chamar a atenção da população e das autoridades para o problema”.

Ainda segundo os participantes, foi observada a grande quantidade material de uso recreativo, como latas de cervejas, refrigerantes, garrafas e embalagens plásticas de alimentos. Assim, conclui-se que nestes locais o principal problema ainda é a alta de consciência ambiental dos banhistas.

O uso de forma responsável das margens do rio São Francisco será foco das próximas atividades do grupo que será realizada nos dias 04 de fevereiro no assentamento Mansueto do lavor onde contará com ajudar de outros grupos de base da PJMP da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

#PJMP

#CNBB