Jovem da PJMP ganha prêmio de melhor atriz

A jovem Katarina Santana, mulher, negra e periférica, ganhou o prêmio de melhor atriz pelo curta-metragem "Quem vai ficar com Rex?" de direção de Fernando Marques e produção de Rosemberg Vieira.

"Eu faço teatro a 10 anos, contando dentro desses 10, 4 anos no profissional. Foi meu primeiro prêmio, concorrendo a categoria de melhor atriz do festival Cawcine, no Rio de janeiro." Afirmou Katarina.

Katariana é membra da Coordenação Regional da PJMP NE 2. E não deixou de lado a sua trajetória no grupo de base da PJMP: "Mas pra quem não sabe, comecei no Grupo Força Jovem (GFJ), situado no Córrego do Jenipapo (Recife-PE), que atualmente tem 38 anos de caminhada, e dentro do grupo tínhamos o GTA, Grupo de Teatro Amador, e foi de lá que despertou o interesse de fazer arte, de ser arte. E hoje estou aqui, caminhando, e minha eterna gratidão a Deus, minha família, e minha comunidade, que sem eles, o dia de hoje não existiria, obrigada!!"

Ela falou da emoção e alegria de ter ganhado o prêmio, pontuou: "O prêmio por ser um troféu broto, trás a esperança de que outros virão, é um sinônimo de luta para mim, para ter fé e não desistir, nunca! Formos indicados em 4 categorias: melhor ator, melhor maquiagem, melhor filme e melhor atriz geral. Ganhamos melhor maquiagem e melhor atriz geral. Para nós é uma alegria imensa! E para mim é uma alegria dobrada, meu primeiro prêmio, e se Deus permitir, de muitos.