Pastorais da Juventude se reúnem com Secretária Nacional de Juventude

Com o objetivo de discutir as perspectivas das políticas públicas de juventude no Brasil, representantes das Pastorais da Juventude se reuniram, no último dia 15, em Brasília, com a nova Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, a jovem Severine Macedo.

Na reunião, estiveram presentes militantes da Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude Rural discutindo os temas centrais da política pública de juventude e apresentando uma plataforma para o trabalho da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude.

Segundo os participantes do encontro a reunião foi um primeiro contato com a Secretaria e representa mais um esforço de acompanhar o debate sobre políticas públicas de juventude no Brasil. “Ficamos felizes pela posse da companheira Severine, ex-militante da Pastoral da Juventude, como Secretária nacional. Sem dúvida, esta reunião inaugura um novo período no debate das PJs com o governo federal”, afirmou Eric Moura, membro da coordenação nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular.

Além da apresentação, da estrutura e dos objetivos da Secretaria Nacional de Juventude, nesta nova gestão, Severine ressaltou a importância das Pastorais da Juventude como espaço de formação, de tomada de consciência política, destacando a participação da PJ no Conselho Nacional de Juventude e a Campanha Nacional contra a Violência o Extermínio de Jovens, desenvolvida pelas PJs desde 2009. “As Pastorais da Juventude têm muito a colaborar neste campo das políticas públicas de juventude, por isso, estamos convidando-as para dialogar e trocar experiências”, afirmou a Secretária.

Na reunião, as Pastorais da Juventude entregaram um Manifesto referente à violência e ao extermínio de jovens no estado de Goiás pedindo que a SNJ colabore nas investigações e acione a Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Ministério da Justiça na perspectiva de resolução para o caso e punição para os responsáveis.

O Manifesto, composto por mais de 360 assinaturas de lideranças dos mais variados campos da sociedade civil e do poder legislativo, defende a vida e os direitos da juventude e exige uma rápida ação para o caso com “medidas rápidas na perspectiva de proteger os que estão ameaçados, e, o mais importante, a adoção de políticas sérias que coíbam a violência e promovam a formação, a fiscalização e a valorização das carreiras da polícia civil e militar.” afirma o manifesto.

Clique aqui e conheça o Manifesto na íntegra.

Assine aqui o abaixo assinado em apoio ao Manifesto.

Fonte: http://www.pj.org.br/noticias.php?op=ExibeNoticia&idNot=785

 
--

Joaquim Alberto Andrade Silva
Msn: [email protected]
Skype: joaquimaasilva
Twitter: @joaquimaasilva
Celular: (61) 9214-7664

Chega de Violência e Extermínio de Jovens! - www.juventudeemmarcha.org

AnexoTamanho
Image icon pjs_secr_nac_juventude.jpg89.89 KB