Dia Nacional de Ecopolítica da PJMP 2021

A PJMP Nacional lança o Cartaz Oficial e o Subsídio do Dia Nacional da Ecopolítica da PJMP. A atividade é celebrada no dia 22 de março.  Neste ano a PJMP abordará a temática Na Ciranda da Vida: por um plano de vacinação gratuito e urgente!!!

No terceiro ano desta atividade a PJMP Nacional quer engrossar as fileiras trazendo o debate para a importância da vacina no combate ao COVID-19 e suas variantes, denunciando a falta de um plano nacional de vacinação para a população brasileira e a negligência na compra de novas vacinas. 

O Dia Nacional da Ecopolítica foi fruto da XVII Assembleia Nacional da PJMP (novembro de 2018, Palmares-Pernambuco). Nela xs delegadxs falaram da importância de a PJMP ter um dia para refletir sobre a Laudato Sí, Ecologia Integral, Casa Comum e a Justiça Socioambiental. O dia escolhido foi o dia 22 de março, onde também celebramos o dia mundial da água. E hoje estamos aqui celebrando o terceiro ano desta atividade refletindo Na Ciranda da Vida: por um plano de vacinação gratuito e urgente!!!

No dia 22 de março haverá uma transmissão ao vivo para debater e refletir sobre a temática Dia Nacional da Ecopolítica 2021. Confira o cartaz abaixo com as informações:

Confira o subsídio do Dia Nacional da Ecopolítica da PJMP. O subsídio deste ano tem um formato diferente dos subsídios produzidos anteriormente. Com a realidade pandemia no Brasil, a PJMP Nacional adotou a versão do material Multimodal, ou seja, ao invés dos roteiros de encontros, o material vem recheado de informações, textos curtos, poemas, indicações músicas e charges. Dessa forma, as Juventudes do Meio Popular podem ler um material rico em informações em sua própria casa.