Coordenação da campanha contra o extermínio de jovens está reunida em Vila Velha

A coordenação da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens está reunida em Vila Velha (ES) para avaliar e planejar ações em defesa da vida dos jovens brasileiros. O encontro teve início no feriado de Finados e segue até sexta-feira na Casa Marista de Ponta da Fruta. Estão reunidos oito líderes das Pastorais da Juventude do Brasil e a socióloga da Iser Assessoria, Solange Rodrigues.

O objetivo é avaliar a campanha no que se refere a estrutura de funcionamento da coordenação, trabalho de base, mobilização de massa e monitoramento de informações na mídia. Também está em pauta a formulação da proposta medológica que será utilizada no Seminário Nacional da Campanha, previsto para acontecer em dezembro.

Conscientização
A Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Gelinton Batista