Carta da Comissão Nacional da PJMP para o 10º ENPJ

CNBB - Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR – PJMP
COMISSÃO NACIONAL DA PJMP

09 de janeiro de 2012

Olá companheiras e companheiros!

“A melhor definição que eu conheço da palavra companheiros é:
Companheiros são os que repartem o mesmo pão.”

Dom Helder Câmara

É com muita alegria que escrevemos para a Pastoral da Juventude (PJ) num momento tão importante como o seu 10º Encontro Nacional (ENPJ).

Momento grandioso com a vinda de jovens de todas as partes do Brasil, que estão reunidos em Maringá no período de 08 a 15 de janeiro para refletir, partilhar e celebrar a vida. Jovens que buscam formas de contribuir para um bom processo de construção coletivo, onde possa congregar os mais diversos rostos juvenis, que comungam com os princípios da PJ e em consonância com as demais Pastorais da Juventude.

Percebemos que este 10º ENPJ será momento de suma importância para a caminhada conjunta das PJ’s para que continuem a escrever uma história de lutas e conquistas de todas as juventudes do nosso Brasil. Como dizia nosso querido Dom Helder Câmara: “A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar”. E essa tem sido uma das grandes lutas conjunta das Pastorais da Juventude do Brasil.

Sob a luz do Concílio Vaticano II, em um ambiente de formação e celebração da vida, para fortalecimento da fé Cristã e de reafirmação da opção preferencial pelos pobres, transformando a vida da juventude empobrecida, temos muito que celebrar, refletir, rezar, lutar e conquistar. Em cada rosto, cada olhar, cada sorriso e suor estão um pouco do Cristo Ressuscitado, que liberta, perdoa, escuta, fala e compreende. Rosto de Igreja Jovem. Um Cristo que está junto de nós todos os dias.

Desejamos a tod@s vocês um ótimo 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, celebrando a vida e os sonhos de nossas juventudes. E em grande sintonia, que nessa ciranda da vida continuemos juntos, amando sem medida!

Um forte e caloroso abraço!!

Atenciosamente,

Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - CNPJMP

Sítio – www.PJMP.org
Correio Eletrônico – [email protected]
Twitter – @pjmpnacional
Facebook – PJMP Nacional

Para baixar a carta acima em formato PDF no seu computador, CLIQUE AQUI.