PJE inicia as comemorações de seus 30 anos....

 

 
por Sarah  Oliveira
 
A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) é uma organização da Igreja Católica ligada à Comissão Episcopal para a Juventude.  Esta Pastoral, protagonizada por jovens estudantes das escolas públicas e particulares, está em tempos de celebração.  Desde 1982 a PJE contribui na construção da Civilização do Amor através do trabalho com os/as estudantes, e em 2012 celebraremos 30 anos!
 
E neste tempo, de vitórias e derrotas e de um amor-serviço profundo, a PJE foi cada vez mais afirmando sua vontade de ser Igreja na Escola. Por isso, celebrar estes 30 anos é tão importante para nós! Este tempo vai ser de celebração da vida e de agradecimento profundo a Deus por tudo e a todos/as que contribuíram neste processo tão bonito de construção do Reino de Deus com o/a jovem estudante.
 
E 2012 com certeza será um ano especial! Celebraremos estes 30 anos com vários projetos que vão ser realizados nos grupos de base, nas instâncias estaduais e a nível nacional.  
 
Em julho, reuniremos jovens de todo Brasil, com uma missão jovem, em terras baianas! A Bahia vai ser solo missionário para nós por ter uma relação muito bonita de articulação com a PJE Nacional. Há 15 anos começaram os contatos de alguns jovens com a Secretaria Nacional. Quanta alegria! Como era bom saber que a PJE estava presente na Bahia e em uma situação que sempre sonhamos: a maioria das escolas nucleadas eram públicas! 
 
Por isso, vamos voltar à Bahia para celebrar os 30 anos, nucleando mais escolas públicas lá e em vários outros cantos do país e assim, reafirmaremos a nossa certeza que, enquanto Igreja Latino-Americana, nós optamos pela juventude empobrecida. O foco da celebração dos 30 anos é celebrar as vidas daqueles/as que estiveram e estão conosco e alcançar outros jovens, levando a Boa Nova a partir da Pedagogia de Jesus Cristo! Por isso, entre em contato conosco se desejar levar a PJE para alguma escola ou se já conhecer alguma escola nucleada! Contribua você também para celebramos estes 30 anos!
 
Sabia mais sobre os 30 anos da PJE: http://www.pjebr.org/