PJMP DIZ SIM A VIDA

 

A Pastoral da Juventude do Meio Popular da Arquidiocese de Olinda e Recife participou em comunhão com toda a Igreja de nossa arquidiocese e de conjunto da província eclesiástica de Olinda e Recife, na manhã deste domingo (21) da 6ª Caminhada Sim A Vida.

 
Uma caminhada que reuniu milhares de pessoas na orla de Boa Viagem (zona sul de Recife) num "Grito profético em favor da vida".
 
“Diariamente, vemos ou somos informados de práticas contrárias à vida plena. Entre elas: o uso de drogas, extermínio de jovens, índios e negros. Não podemos cruzar os braços. Temos que agir e impedir que tais crimes se tornem banais e rotineiros” Foram as palavras do Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.
 
Dom Fernando e Neyl Santos (Secretário da PJMP AOR)
 
 
Participaram representando a PJMP, os grupos Jovens Evangelizando com alegria - JEA, Grupo Jovem Semeadores da Nova Fé, Turma do Flau, Grupo de Artes Com Cristo Vencemos - CCV, Grupo Força Jovem - GFJ, e o Grupo Jovens Amigos Servos de Cristo - JASC. Além de companheir@s da PJMP das dioceses de Petrolina e Salgueiro e da diocese do Bonfim-BA.
 
Grupo CCV 
 
Avaliamos nossa participação como positiva. Distribuímos cerca de 1.500 panfletos com a frase "Nascer não garante a vida" numa tentativa de dar visibilidade a campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens. Ampliamos o dialogo com a Pastoral da Juventude Rural que começa a se articular em nossa diocese, além de abrir possibilidades de ampliação de nossa base com alguns contatos que foram feitos. Também nos colocamos a disposição de da luta em favor da vida e contra toda violência e extermínio de jovens.
 
 
Laecio Vieira (secretário naiconal da PJR), Pe. Hélio Nascimento (CRAPJMP e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz), Paulo Mansan (Articulador PJR no NEII) e Neyl Santos (Secretário diocesano da PJMP AOR).