PJMP no Congresso Latinoamericano de Jovens - Caracas, Venezuela

Na madrugada de ontem 04/09, desembarcou em Caracas na Venezuela a delegação da PJMP do Brasil para o terceiro congresso latinoamericano de jovens. Ao todo teremos 07 jovens nos representando. O grupo chegou em Caracas num clima de muita descontração e alegria. Para todos é um momento muito especial, pois é a primeira viagem internacional de todos e ninguém fala espanhol que é a lingua de todos os outros países que estão no congresso. Além disso, a responsabilidade que todos trazem é muito grande, representar a imensidade de nosso país não é uma tarefa fácil, mas esperamos conseguir ajudar a definir os rumos da juventude na América Latina.

A delegação brasileira foi recebida no aeroporto por um grupo de jovens venezuelanos e neste grupo estava o Bispo Mariano Parra. Este foi o primeiro a ser reconhecido pela delegação, foi um momento de muita alegria. Apesar da barreira imposta pelo idioma, todos nós conseguimos nos comunicar muito bem, é bem engraçado até.

Conhecemos um pouco da cidade e estamos alojados num convento. Vimos paisagens muito belas. Estamos no mesmo local que a delegação argentina e alguns jovens mexicanos e venezuelanos. Está sendo muito rica a troca entre os países, conhecendo um pouco da história e da cultura de cada um. A união das delegações Brasileira e Argentina é literalmente de parar o trânsito. Quando atravessamos as ruas, paramos tudo. Hoje se inicia oficialmente o Congresso e na bagagem estamos levando muitas histórias, muitas alegrias, muita luta e muita fé.

 

Comentários