Tem início a Escola Nacional de Formação da PJMP

Como processo de conhecimento, formação política, manifestação ética, procura da boniteza, a educação é prática indispensável aos seres humanos e deles específica na história como movimento, como luta.”
Paulo freire.


De 18 a 24 de julho, acontece em Aparecida de Goiânia – GO, a Primeira Etapa da Escola Nacional de Formação dos/as jovens do meio popular José Adelar Nunes, a qual tem como objetivo promover a formação sistemática, a fim de formar e preparar lideranças jovens para articular e mobilizar a PJMP, tendo em vista uma ação sócio transformadora.

A Escola foi dividida em duas etapas, sendo que na primeira o conteúdo programático foi estruturado em três blocos, a saber: Juventude, fé e política, Conjuntura e Realidade Juvenil com enfoque nas violências contra a Juventude, Estudo das Teorias Sociais. Com as assessorias de Moisés Aragão (MFP – Movimento Fé e Política), Mauro Kano (Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae - CEPIS/SP) e Ana Rita Castro (PJMP), respectivamente. Os/as jovens participarão também de uma oficina sobre teatro na linha de Bertold Brecht, com a assessoria de Aline Valga(PJMP).

Segundo Rúbia Nascimento, membro da Coordenação Nacional da PJMP, “A escola Nacional de Formação da Juventude do Meio Popular José Adelar Nunes é uma grande conquista da juventude, sonhada há muito tempo. Ela faz jus a todos/as os/as jovens que contribuíram no processo de construção da Escola e fortalece a estrutura da pastoral nas bases, possibilitando a ação sócio transformadora”.

Participam da Escola jovens dos seguintes estados: AM, TO, GO, DF, RN, AL, PE, CE, BA, PR. Além da formação feita na escola (tempo escola) os/as jovens assumiram o compromisso de desenvolver atividades nas bases (tempo comunidade) e participar da segunda etapa da Escola, com indicativo para julho de 2011.

 

Coordenação Escola Nacional de Formação

dos/as Jovens do Meio Popular José Adelar Nunes

 

 

 

Comentários

Olá pessoal!!

Quero aqui parabenizar a todos os que estão na escola, mandando minha força e minha fé aqui do Rio de Janeiro.

Sei que estarão cada vez mais proximo do Pai, e concerteza estarão nos ensinando cada vez mais a nos que não pudemos ir.

Mas sei tambem que tenho uma grande Missão no domingo 25/07/2010

Pois teremos a Romaria da Terra dos estados do Rio de Janeiro e do Espirito Santo, e onde estaremos participando de forma decisiva na romaria.

Sendo que será o primeiro grande evento que a PJMP do Estado do Rio de Janeiro estará participando.

E com a força de Vocês ai, estaremos representando muito bem a PJMP.

Abraços fraternos e a Paz do Cristo Jovem e Libertador!!

 

Guilherme Monteiro

Coordenador da PJMP - Leste I - RJ

Como estou feliz de saber que já iniciou a escola. Que Jesus ilumine todos vcs.

abraço forte

Paiva - Pacujá - Ceará

  olá companheiros estamos [email protected] felizescom essa escola de formação pois vejo q é mais um passo a frente de nossa PJMP,os jovens do meiopopular tem q voltar a incomodar tar faltando ousar,e nós somos housados.

amé,axé,awerê,aleluia ileaô!!!

ilson pjmp de Muirici- AL

[email protected]

Olá pessoal!!!

Foi muito bom e muito intenso os momentos que vivenciamos juntos a Primeira Escola Nacional de Formação da PJMP.

Me despeço desta primeira etapa com lágrimas nos olhos, e com um aperto no coração. Mas meu coração arde de esperanças, arde renovado, na certeza da continuidade do nosso trabalho pastoral, e de nosso reencontro em um ano.

Vou guardar todos os rostos, sotaques, experiências, lutas e sonhos compartilhados por todos/as de peito aberto.

 

Amém, Axé, Awerê, Aleluia

"Uai uai, meu capim barba de bode, meu capim barba de bode é o melhor capim que há.... béeeeeeeee"