PROCESSO DE ARTICULAÇÃO DA PJMP AMAPÁ

Nesta última quarta-feira (30), aconteceu o primeiro encontro com lideranças do Estado do Amapá, região Norte do Brasil. Nosso Secretário Nacional, participou deste encontro e apresentou a PJMP e sua missão junto aos grupos de jovens.

Sobre esse novo processo de articulação, Filipe Xavier pontou: “É sempre muito gratificante quando iniciamos um processo de nucleação e apresentamos a PJMP para novos jovens. A PJMP, mesmo na trágica situação pandêmica, encontra-se a todo o momento em constante missão, semeando a mística do meio popular e sendo esse sinal de profetismo e esperança junto as juventudes empobrecidas.”

Esse encontro marcou o início da articulação da PJMP no estado do Amapá. O coordenador Bruno falou sobre o primeiro encontro: “A PJMP tem muito a contribuir com nosso grupo de jovens nos auxiliando em consolidar nossos objetivos e metas. Achei muito interessante a metodologia que a PJMP utiliza para integrar a fé cristã com a vivência jovem, a vocação direcionada à doação aos mais necessitados, ao serviço de ajuda, temas que são importantes para instigar no jovem o espírito de serviço e acolhimento aos que precisam. A forma como concilia os temas, especificamente no encontro que trabalhamos, conseguimos identificar esse objetivo. O auxílio da PJMP, nos dará um direcionamento maior para trabalhar temas e saber como lidar nos encontros de maneira adequada.”

No início do mês de abril houve também o começo da articulação da PJMP no Estado de Minas Gerias, na região Sudoeste do Brasil. Confira a matéria no link: https://pjmp.org/pjmp-de-minas-gerais-entra-na-roda-com-gente-tambem

A coordenadora Maria Clara pontou que “foi um momento importante de partilha, conhecimento e fortalecimento para o nós, onde podemos mais uma vez trocar experiências, nos sentimos agraciados pela a atenção e apoio que a PJMP tem dados durante este tempo em que vem acompanhando a realidade de nosso grupo.”

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) no seu Plano Pastoral Político Missionário (PPPM) deixamos clara a nossa missão: “Vivenciar o projeto libertador de Jesus Cristo, sendo Igreja em saída, que testemunha o Reino de Deus e a alegria do Evangelho nas periferias, atuando frente aos desafios eclesiais e sociais, como sinal de esperança nas experiências de fé e nas lutas da juventude do meio popular.”

AnexoTamanho
Image icon 15.fw_.png1.42 MB