Semana do Estudante 2021

As Pastorais de Juventude do Brasil (PJMP, PJR, PJE e PJ) lançam o cartaz e o subsídio da Semana do Estudante 2021 (SdE 2021) no Dia Nacional do Estudante e abordam o centenário de Paulo Freire como tema principal. 

Tema: Centenário de Paulo Freire: Juventudes na luta por uma educação libertadora.

Lema: "Ninguém liberta ninguém. As pessoas se libertam em comunhão." (Paulo Freire)

Iluminação Bíblica: "Libertou-me, porque ele me ama" Salmos 18 (17); 20

A Semana do Estudante deste ano começará no dia nacional do estudante, 11 de agosto, e vai até o dia 18 de agosto. Em tempos de pandemia, precisamos cotidianamente nos reinventar para continuarmos sendo presença amorosa e profética na vida das juventudes, nos falta a possibilidade de nos encontrarmos presencialmente para vivenciarmos esta atividade, mas podemos criar diversas estratégias desfrutando das novas tecnologias da informação e suas redes sociais.

Assim como em 2020, as Atividades Permanentes em 2021 seguem com metodologias adaptadas ao contexto pandêmico. Não estão sendo elaborados roteiros de encontros para não estimular aglomerações e atividades presenciais. Contudo, foram elaborados textos formativos trabalhando o tema central em diversas perspectivas.

Para o download do Subsídio da Semana do Estudante 2021 acesse o link https://drive.google.com/file/d/18Jybi7BrUiuFlZSpeqpcfPrOuzu7zUwo/view?u...

 

AnexoTamanho
Image icon cartaz_oficial_sde_2021.jpeg501.63 KB