Jovens fazem intervenção nas escolas e convidam para Acampamento

SÃO MIGUEL DO OESTE - SC

Jovens fazem intervenção nas escolas e convidam para Acampamento

Às vésperas da realização do primeiro Acampamento das Juventudes do Campo e da Cidade, os trabalhos de articulação se intensificam. Nas últimas semanas, jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), estiveram realizando uma intervenção diferenciada nas escolas de diversos municípios do Extremo-oeste Catarinense.

Ao som da Percussão, poesia e um rap criado pelo jovem da PJMP, Paulo Fortes, o grupo reuniu os estudantes para um diálogo e também, para fazer o convite do acampamento que acontece de 05 a 07 de setembro, em linha São Valentim, município de Descanso/SC.

Conforme o jovem da PJR, Tayson Bedin, as intervenções nas escolas possibilitam o acesso de mais jovens a entenderem o trabalho das pastorais na região. “Na prosa que estamos fazendo com os estudantes, procuramos falar sobre os nossos 10 anos de PJR e 13 de PJMP por aqui. Essa construção de diálogo diferenciada possibilita que os jovens se sintam convidados a participar do acampamento, onde poderão ter mais acesso as nossas bandeiras e ao coletivo que durante todo esse tempo tem se construído”, explica.

A Jovem que representa a PJMP em Descanso, Bruna Marina Slaviero, acrescenta que a divulgação do acampamento nas escolas é muito importante, já que, segundo ela, aproxima a juventude. “De uma forma muito especial possibilita esse contato nosso que já fizemos parte das pastorais com quem gostaria de conhecer o coletivo. Durante as intervenções percebemos a vontade que a juventude tem de construir um Projeto Popular para todos”, enfatiza.

As intervenções convidando os estudantes para o acampamento seguirão na próxima semana. Pela internet, também está sendo divulgada a ficha de inscrição que deverá ser preenchida por todos\as participantes da atividade. O link para acessar o formulário segue pelo endereço: https://docs.google.com/forms/d/1lqV6tcEFaXvtlbr6S0NEhNdUb4CLIdehaJsZx2ExfNU/viewform?edit_requested=true

Texto: Claudia Weinman – [email protected], [email protected]
Comunicação PJMP / PJR – (47) 9165-4037

Fotos: Claudia Weinman, Paulo Fortes e Bruna Slaviero

Foto I: Jovens das pastorais contaram aos estudantes um pouco da história das organizações na região

Foto II: Ao som da Percussão, poesia e rap, grupos da PJMP e PJR intensificaram os trabalhos nas escolas

Foto III: Juventude se organiza para o acampamento que acontece de 05 a 07 de setembro