14ª Romaria da Terra e das Águas do Estado do Rio de Janeiro

Estamos vivendo um Tempo Jubilar! Tempo de celebrar a caminhada! Tempo de celebrar as conquistas! Tempo de Celebrar a Vida! Todas as Vidas! Quem nos convoca é o Deus Pai e Mãe de todas as coisas!

Com Lema: “Terra e água, Dom de Deus, Direito do povo”, que a Comunidade de Paracambi, no dia 25 de Julho de 2010, o dia todo, se transformou no Santuário de Deus com o seu povo! Foi a 14ª Caminhada da Terra e das Águas.

A diocese de Nova Iguaçu foi a Casa da Mãe Terra, da Irmã Água e de todos os componentes da Natureza.

Foi um Grande Dia de confraternização, dia de fazer memória, dia de caminhar, dia de celebrar e de nos comprometermos a ser parte de um Mutirão como defensores e multiplicadores das Alternativas que irão Salvar a Mãe Natureza: a Reforma Agrária,a Lei do Limite da Propriedade da Terra, a agroecologia e a saúde alternativa!!!

A PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR se fez presente e representou muito bem o ardor dos Jovens do Meio Popular, fazendo um discurso onde denunciavam as mortes no campo, relembrando os nossos Mártires da caminhada. Lembrando muito bem de Dom Adriano Hipólito, que foi Bispo da Diocese de Nova Iguaçu por varias décadas, lembrando que foi um dos maiores missionários da Baixada Fluminense-RJ, onde defendia a vida em todas as formas. Lembrando que o Primeiro Acentamento do Brasil foi em Nova Iguaçu.

Mas para a PJMP foi um momento muito Importante pois a partir desse momento foi lançado a Articulação da PJMP em todo o Estado do Rio de Janeiro. Com um momento de confraternização, e muita alegria a PJMP foi Reconhecida pela Comunidade que se fazia Presente na Romaria.

Como um dia de Celebrar e denunciar chegamos ao fim do dia. Regressarmos a nossas casas com mais entusiasmo para seguirmos a caminhada do Cristo Jovem e Libertador.

Axé !!

Um abraço Fraternal de Um Jovem do Meio Popular

E A PAZ do Cristo Jovem e Libertador.

Guilherme Monteiro Cerqueira.
PJMP – Nova Iguaçu - RJ