PJMP e PJR realizam Congressos em Recife - Pernambuco

Jovens de todo o País estão reunidos na cidade de Recife - Pernambuco. Desta terça-feira (14) até domingo (19), serão realizados os Congressos da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), que comemora 35 anos, e da Pastoral da Juventude Rural (PJR), criada há 30 anos. São esperadas cerca de cinco mil pessoas. O objetivo do encontro é celebrar a fé e as lutas populares.

Nos Congressos acontecerão conferências, palestras e oficinas e serão tratados assuntos ligados às lutas das pastorais, como fé, bandeiras de luta, juventude, inclusão social e combate à violência. As artes também estarão representadas, com momentos dedicados ao teatro, danças populares, artesanato e outras formas de expressão.

Os dois eventos são distintos, mas contarão com pontos em comum. O primeiro foi a missa de abertura, celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Na sexta-feira (17), será realizada a Marcha das Juventude do Campo e da Cidade. O grupo ficará concentrado no Colégio Nóbrega (Congresso da PJMP) a partir das 14h. Em seguida, sairá em direção ao Parque do Cordeiro (Congresso da PJR).

A Romaria da Juventude irá encerrar os encontros, à meia-noite do sábado (18), saindo do Parque Treze de Maio até a Igreja da Sé, em Olinda. Lá, os participantes pretendem visitar os túmulos de Dom Helder Câmara, Padre Henrique e Dom Lamartine, que estão sendo homenageados no evento.

Guilherme Monteiro
Equipe de Comunicação da CNPJMP