Participe do questionário para o Sínodo dos Bispos em 2018 sobre Juventude

Olá juventude do meio popular!

Já está aberto no site do Vaticano o link do questionário para que os jovens preencham e enviem, o que contribuirá para a realização do Sínodo dos Bispos 2018 (15ª Assembléia Geral, em Roma), cujo tema é "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional".

O site oficial do Sínodo é: http://youth.synod2018.va/content/synod2018/it.html (está todo em italiano, mas usando o Google Chrome você poderá ter uma tradução automática em poucos segundos)

O link direto para o questionário é https://survey-synod2018.glauco.it/limesurvey/index.php/147718. Ao chegar lá, você verá o menu no canto superior direito e poderá escolher PORTUGUÊS como opção de idioma.

Lembrando que a orientação da presidência da CNBB é para enviar até 30 de julho 2017, no endereço da conferência - [email protected]. O material será compilado e enviado para o Vaticano.

Também as instituições e expressões juvenis tem a liberdade de enviar o questionário direto para o Vaticano no site cujo endereço foi citado anteriormente.

Confira a seguir alguns textos orientativos sobre o Sínodo (clique nos links para abri-los em nova janela):

CNBB: disponível texto preparatório para o Sínodo dos Jovens (site da Rádio Vaticana - português)

Carta do Papa Francisco aos Jovens por ocasião da apresentação do documento preparatório para a XV Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos (site do Vaticano - português)

* Documento preparatório (site do Vaticano - português)

As informações contidas no quesitonário serão analisadas anonimamente. No entanto, se você quiser deixar o seu contato com os analisadores do questionário, eles irão manter-lhe informado sobre os resultados finais e a respeito das iniciativas de apresentação deste retrato das novas gerações que você contribuiu para delinear. Neste caso, envie seu e-mail para [email protected]

AnexoTamanho
Image icon papa_francisco_jovens.png478.15 KB