Projeto Na Trilha das Lives

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) iniciará o Projeto Na Trilha das Lives, que visa fazer um caminho formativo através dos recursos das mídias digitais da PJMP Nacional. O cerne do projeto busca propor temáticas voltadas para os valores e compromissos da PJMP que estão firmados no Plano Político Pastoral Missionário (PPPM). Dessa forma, o Projeto Na Trilha das Lives quer atender as demandas formativas e contribuir na conscientização e formação da Juventude do Meio Popular pelas mídias digitais.

A PJMP é uma pastoral que busca a formação integral das juventudes periféricas e empobrecidas à luz dos Evangelhos que narram a vida e a paixão de Jesus Cristo. A formação integral é um elemento primordial na vida da Pastoral da Juventude do Meio Popular que, através de seus grupos de jovens, promove ações e atividades formativas elevando a espiritualidade e a consciência, dando força na caminha pastoral em direção ao Reino de Deus aqui e agora.  

O mundo foi atingindo por uma Pandemia que interrompeu vários processos formativos da PJMP: encontros, assembleias, reuniões e visitas. Desde então, em alguns estados, a PJMP vem realizando ações através das suas mídias digitais, promovendo formações e conscientizando a juventude do meio popular nesse período tenebroso em nossa sociedade. Essas atividades vêm fortalecendo a caminhada pastoral e não permitindo que a lamparina se apague (Mt 25, 1-13), jamais.

Na observância destas ações e na urgente necessidade de formação tanto solicitada entre as\os jovens da PJMP neste período de distanciamento social, o Projeto Na Trilha das Lives quer atender as demandas formativas, contribuir na conscientização e engrossar as fileiras no combate a proliferação do COVID-19.

A metodologia do projeto Na Trilha das Lives constitui-se em momentos formativos, tendo suas temáticas orientadas pelos valores e compromissos da PJMP que estão escritos no Plano Político Pastoral Missionário (PPPM). O PPPM, material que norteia a caminhada da PJMP em todo o Brasil, contém valores e compromissos que iluminam a ação pastoral. A partir desses valores e compromissos serão formuladas as temáticas das Lives do projeto.

No processo metodológico haverá dois gestos concretos que auxiliará na síntese deste projeto e deixarão frutos na caminhada pastoral da PJMP. O primeiro gesto concreto será a produção de uma revista eletrônica falando das Lives, da equipe de assessoria, das temáticas e de tudo que foi tratado nas Lives. O segundo gesto concreto será a transformação das Lives em vídeos que serão postados numa playlist no canal do You Tube da PJMP Nacional.

Em breve, serão publicadas nas redes sociais da PJMP Nacional as datas e temáticas com seus respectivos assessores.

AnexoTamanho
Image icon na_trilha_das_lives_-_logomarca.jpeg298.93 KB