PJMP na Bahia participa da Romaria em Bom Jesus da Lapa

A terra e as águas são direitos sagrados, precisamos cuidar!

A Pastoral da Juventude do Meio Popular da Bahia (Diocese de Juazeiro, Diocese de Senhor do Bonfim, Diocese de Rui Barbosa e Diocese de Bom Jesus da Lapa), esteve nos dias 05 a 07 de julho de 2019, em terras sagradas de Bom Jesus da Lapa, celebrando e vivenciando a 42° Romaria da Terra e das Águas.

Foi um momento grandioso para nossa caminhada social e pastoral, refletimos nestes dias a importância da terra e das águas, o nosso papel enquanto uma juventude que deve se organizar e lutar por políticas de direitos que garantam o Bem Viver, e o Bem Conviver, afinal, estamos todos e todas interligados.

Nessa Romaria acontece o Grande Plenarinho das Juventudes organizado pela Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e a Pastoral da Juventude (PJ), com quase 400 jovens presentes, refletimos a nossa conjuntura atual política e social e a importância das Políticas Públicas para a vida e sobrevivência das nossas juventudes.

A nossa romaria é um momento profético, a fé e a vida se entrelaçam e tornam o nosso caminho mais comunitário, solidário e fraterno.

Nessa Romaria sentimos o ardor missionário e percebemos que é possível viver uma igreja em saída, a qual vai ao encontro de todas e todos que são marginalizados socialmente.

Que a PJMP da Bahia e de todo o Brasil continue firme e forte na vida e na labuta.

Abraços envoltos de saudades e esperança.

Coordenação Regional do Nordeste III - Bahia e Sergipe.