Todas notícias sobre a XVI ANPJMP em Maceió-AL

Olá juventude do meio popular!

Estamos nesta página inserindo textos e fotos que são produzidos em cada dia da XVI ANPJMP, e que são também publicados na página da PJMP no Facebook para serem visualizados, compartilhados e comentados por todos/as que sonhamos juntos a construção do Reino de Deus e estamos na luta com fé no Cristo Libertador e com a força do Espírito Santo nas periferias.

Boa leitura :-)

 

Estudo do PPP (Plano Político Pastoral) da PJMP no 2º dia da XVI ANPJMP

 

De Maceió, Alagoas, um recado da equipe de Comunicação da XVI ANPJMP

“No que se refere à comunicação, refletimos junto ao coletivo a necessidade de ampliarmos a nossa rede, fazendo com que denúncias, atividades, notícias da PJMP do Brasil e de outras organizações cheguem até os meios populares, para que possamos ter cada vez mais força nesse universo que os Capitalistas acreditam que pertencem apenas a eles. Ao contrário destes que usam a comunicação para desinformar as gentes, queremos construir coletivamente meios para informar o povo e articular nossas bases”.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

 

Essa é a nossa equipe de comunicação da XVI ANPJMP em Maceió-AL. São estes que estão deixando todos vocês sabendo de todos momentos que estão acontecendo na nossa assembleia.

 

Givaldo, ex-militante da PJMP do estado do Espírito Santo fala um pouco da sua história na pastoral

 

Dom Nelson, bispo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, contribuindo com uma análise de conjuntura eclesial para a XVI ANPJMP

 

As atividades do 2° dia da XVI Assembléia Nacional da PJMP

 

 

A PJMP do estado de Pernambuco apresenta as suas atividades nos últimos anos em nível estadual nas dioceses de Petrolina, Salgueiro e na arquidiocese de Olinda e Recife.

Estado de Alagoas apresenta a sua caminhada nos 3 anos

 

Oração e mística de abertura da sexta-feira (22/01/2016), 2º dia da XVI ANPJMP

 

1° dia da XVI Assembleia Nacional da PJMP - Missa de Abertura

Assembleia Nacional da PJMP inicia com celebração e memória aos mártires da história
Por Claudia Weinman, de Maceió, Alagoas
para Desacato. Info e Blog PJR/PJMP de SC.
Veja também: PJMP do Brasil unifica sua luta em Assembleia Nacional

A memória dos mártires que fizeram de suas vidas uma constante luta pela terra, pelo direito a dignidade, foram rememorados durante a abertura da XVI Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21 de janeiro em Maceió- Alagoas. Com o Tema: “Vida e Missão no Meio Popular” e Lema: “O Cuidado com a Casa Comum”, a atividade conta com a participação de aproximadamente 60 pessoas representando em média 10 estados do Brasil e deve seguir até o dia 24, com intenção de eleger a nova Coordenação Nacional desta pastoral, articular propostas e projetos para o próximo período.

PJMP do Brasil pede proteção aos perseguidos\as que estão em luta pelos povos

Conforme um dos representantes da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular, Jone Braga, do Amazonas, a PJMP do Brasil busca por meio de suas assembleias e encontros, unificar as lutas, em defesa da vida, contra a criminalização das juventudes, violência contra a mulher entre outras pautas que historicamente tem movimentado as bandeiras deste coletivo.

PJMP do Brasil em Assembleia Nacional – Maceió

“Pai Nosso Revolucionário, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos”

Com a canção “Pai Nosso dos Mártires”, o coletivo PJMP do Brasil realizou simbolicamente uma corrente de resistência aos ataques e conflitos que tem acontecido em todo o país e fora dele também, e que afetam diretamente as juventudes, a classe trabalhadora explorada. Dom Nelson, do Rio de Janeiro, também falou sobre as perseguições aos que lutam pela vida dos povos. “Temos um contexto histórico de perseguições brandas e silenciosas. É necessário resistir e persistir na construção do reino”, disse ele.

Celebração realizada na noite de quinta-feira

Após a celebração que contou ainda com a participação dos Padres Helio, Antonio Gomes e Padre Tadeu, representantes da PJMP do Brasil seguiram a noite tendo em vista as orientações gerais e aprovação do regimento da XVI Assembleia Nacional da PJMP. Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, a assembleia acontece com a apresentação das realidades da PJMP dos estados, análise de conjuntura social e política, discussões acerca do fortalecimento da comunicação interna e externa entre outros pontos. Ao final da assembleia também será feita uma avaliação da atividade e encaminhamentos.

Fotos: Sandoval Barbosa (Bahia) e Carlos Medrado (Ceará).

 

A ‪XVI ‎ANPJMP‬ começou hoje, 21/01/2016!

Entre na página da PJMP no Facebook - https://www.facebook.com/PJMP-Pastoral-da-Juventude-do-Meio-Popular-1552... - e mande sua mensagem para os jovens que estão reunidos em Maceió - Alagoas.

É a Juventude do Meio Popular!

 

Missa de Preparação - 16/01/2016

Ontem foi celebrada a missa de preparação para XVI Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular! A celebração aconteceu na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres em Maceió. Continuaremos arrecadando donativos até o dia 20 deste mês.