Vem aí a 18ª Assembleia Nacional da PJMP

CARTA CONVOCATÓRIA PARA A XVIII ASSEMBLEIA NACIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

Prezadas e Prezados,

A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) através da sua Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessoria, convoca toda a juventude do meio popular para a nossa XVIII Assembleia Nacional durante os dias 27 a 29 de janeiro de 2023 na Arquidiocese de Fortaleza, Ceará.

É chegada a hora de nos juntarmos para avaliar, planejar e celebrar a nossa caminhada nestes últimos quatro anos. Toda assembleia é um momento oportuno para os grandes avanços na perspectiva da inovação e atualização pastoral partindo sempre da nossa espiritualidade e mística libertadora. É, verdade, que, nesses últimos quatro anos atravessamos uma terrível pandemia que ainda segue em curso, sobe a tutela de um desgoverno nunca visto antes da história da democracia brasileira. Contudo, soubemos fazer os devidos enfretamentos agindo nos momentos certos, travando batalhas duríssimas sempre com muita ternura e resistência. Apesar de toda visível dificuldade, a lamparina não se apagou. Foram inúmeras atividades desenvolvidas, algumas ainda no contexto presencial e uma grande parcela de atividades no contexto virtual e online, que, foram sempre pensadas a partir da Missão da PJMP.

“Vivenciar o projeto libertador de Jesus Cristo, sendo Igreja em saída, que testemunha o Reino de Deus e a alegria do Evangelho nas periferias, atuando frente aos desafios eclesiais e sociais, como sinal de esperança nas experiências de fé e nas lutas da juventude do meio popular” (PPPM 2019-2024).

Nossa XVIII Assembleia Nacional tem com objetivo geral: “Animar, rearticular e fortalecer a caminhada da PJMP no Brasil.” E como objetivos específicos: Avaliar, planejar, formar, renovar a CN e CNA e eleger o\a SN. Para isso, escolhemos o tema, lema e a iluminação bíblica que vão nos ajudar a atingir o objetivo geral e os específicos.

Tema: PJMP: Viver, esperançar, acolher e abraçar.

Lema: Pelas vidas das juventudes, vem pra roda, entra na rede!

Iluminação Bíblica: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (João 10,10)

Hino: Pelas Vida das Juventude (Letra e melodia: Pe. Reneu, assessor da PJMP SC)

Na XVIII Assembleia Nacional, também vamos nos debruçar sobre o nosso Plano Político Pastoral Missionário (PPPM 2019 - 2024). Dessa forma, orientamos que baixem o nosso PPPM no site da PJMP Nacional (https://pjmp.org/pjmp-lanca-o-pppm-plano-politico-pastoral-missionario-2019-2024), façam a leitura individual ou em grupo e levem as propostas e sugestões para as plenárias de nossa assembleia nacional.

Abaixo segue orientações e informações sobre o endereço, número de vagas, inscrições e taxa de contribuição, bem como, o que é preciso levar na mochila.

ENDEREÇO: FETRACE - R. Padre Mororó, 1055 - Centro, Fortaleza - CE, 60015-220

VAGAS (ESTADO):

• CN e CNAs (vagas natas)
05 Delegadas\os
06 Convidas\os

TAXA: Valor: 50,00 reais por pessoa, pagamento antecipado.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: DE 1º ATÉ 13 DE JANEIRO DE 2023

PAGAMENTO:

CONTA BANCÁRIA: BANCO DO BRASIL | EDVALDO JERICÓ BEZERRA| AGÊNCIA: 3918-7 | CONTA CORRENTE: 16951-X
PIX: EDVALDO JERICÓ BEZERRA | BANCO DO BRASIL CHAVE: [email protected]
Enviar o comprovante de pagamento para o e-mail da Secretaria Nacional da PJMP ([email protected]) informando seu nome completo, estado e vaga de participação (CN, CNA, Delegadas\os ou Convidas\os).

LINK DA INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/1_RD28HUHudcyz8kpvMYLL9b7soRhCl3bnEoY4mvMelQ/edit

O QUE LEVAR:

Material de higiene pessoal;
Roupa de cama;
Instrumentos musicais;
Materiais para ambientação.

 

Olinda-PE. 31 de dezembro de 2022.

JOÃO FILIPE SANTOS DA SILVA XAVIER

Secretário Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (SNPJMP)

www.pjmp.org | PJMPNacional | @pjmpnacional | pjmp_nacional

[email protected]
 

Baixe aqui o PPPM - Plano Político Pastoral Missionário 2019-2024 da PJMP

Link alternativo para baixar o PPPM 2019-2024 da PJMP.